Memórias de uma paixão incandescente
E eu vagava nas memórias de um tempo bom.. Misturando as histórias de Friederich Engels e seu socialismo com aquelas estúpidas cenas repetidamente.
Lembro-me facilmente do quão confusos pareciam os trechos daquele livro. Que a memória misturou com o passado, um passado mais distante ainda.
"Tudo isso constitui uma revelação para Engels..." ...O quarto semi-escuro, com o leve soar de conversinhas através das paredes finas... "...Tudo isso constitui uma revelação para Engels. Ele via o Parlamen..." ...o suar quente das mãos dele à percorrer um caminho que por tão curto, ainda era tão longo... "...Ele via o Parlamento ser pressionado por causa das condições de trabalho; os debates a respeito das leis referentes ao auxílio aos pobres e às condições de trabalho nas fábricas..." ...O medo, o encolher, a proteção dos braços, o quarto (ainda) semi-escuro... "Tudo isso constitui uma revelação para Engels. Ele via o Parlamento ser pressionado..." ...Aquele perfume, que tanto me irritava, de repente parecia o cheiro de mil jasmins, pensava que, se ele existia, era assim que deveria cheirar o Jardim do Éden... Humpf! um riso debochado se soltava. Que boba! Que diabos isso significava? Nunca cheirara jasmin alguma; nunca jamais acreditara em tal coisa como o Éden!
"... o Parlamento ser pressionado por causa das condições de trabalho; os debates a respeito das leis referentes ao auxílio aos pobres e às condições de trabalho nas fábricas colocaram em segundo plano as discussões acerca do movimen..." ...O rosto, os olhos fechados; é, eu estava fazendo-o feliz. Eu era boa. No que quer que fosse, o que quer que isso significasse... Nisso, eu era boa.
O sorriso se abria assim que minhas memórias surgiam. E, ridicularmente, quando se misturavam às memórias de Engels, tristes e duras memórias de um tempo de depressão, o sorriso se amargava, enrijecia...
E assim era.
Assim foi, até que a mente se desgastasse tanto que enfim pegasse no sono e vivesse essa estranha contradição por mais algumas poucas horas; pois assim já se passara das 4a.m., e eu deveria acordar cedo amanhã...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário